terça-feira, 16 de novembro de 2010

Bonecas

Caixa de bonecas


Boneca (do espanhol "muñeca") é um dos brinquedos mais antigos e mais populares em todo o mundo. Reproduz as formas humanas, predominantemente a feminina e a infantil, e muitas vezes é considerada como um brinquedo que prepara para a maternidade. (Wikipédia)


Jogar e imitar são conceitos intimamente ligados. As crianças reproduzem o comportamento adulto na sociedade através do mundo lúdico. No caso das meninas, as bonecas, fisicamente semelhantes, converteram-se numa forma de transmissão da aprendizagem e reforço dos valores considerados femininos. Seus jogos e bonecas reproduzem o comportamento sócio-emotivo feminino e seu entorno familiar. (O Mundo Mágico das Bonecas de Porcelana - Salvat)


Que nada,  é muito blá-blá-blá. Eu gosto de bonecas porque eu gosto... Me lembram a melhor fase da minha vida. Sempre me trazem de volta a minha infância. (Cris & Aline)


Caixa de bonecas, aberta


Gostou da caixinha? Quer alguma coisa diferente? Fale com a gente enjoy.cris.aline@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário